Mulheres negras no poder

Publicado por Julio Cesar Rodrigues em

Em reportagem recente da revista EXAME, 05 mulheres negras foram apontadas como grandes nomes do empreendedorismo nacional. São mulheres de fibra à frente de negócios num país cuja desigualdade social provoca um abismo no meio da sociedade.

“A população negra no Brasil movimenta ao ano 1,7 trilhão de reais. Neste cenário, as mulheres negras são importante parte do desenvolvimento econômico nacional, mas as desigualdades sociais e raciais fazem com que elas, em média, ganhem apenas 44% do salário dos homens brancos.”, diz o artigo de Marina Filippe

Em celebração ao dia 25/07, Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, nada mais justo do que pontuar a importância destas mulheres na representatividade pela luta de igualdade social, o que representa também a luta para igualdade no mercado de trabalho. São elas Selma Moreira, Nina Silva, Liliane Rocha, Patrícia Santos e Adriana Barbosa (da esq. para dir.)

 

 

 

 

 

Fonte: https://exame.com/negocios/essas-5-mulheres-comandam-negocios-que-voce-deveria-conhecer/


Julio Cesar Rodrigues

Doutor em Psicologia Social e Política pela Universidad John F. Kennedy com tese defendida sobre comportamento do consumidor de marcas e gênero, discutindo sobre masculinidades e narcisismo. Graduado em Administração pela UFRRJ e especialização em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial. Veja mais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *